Entre as grandes preocupações do transporte logístico é, exatamente, a forma de armazenamento das mercadorias. Isso porque, a forma como cada produto é armazenado interfere diretamente nas condições finais do serviço. Além disso, há outras questões envolvidas, como a segurança, que precisa de um cuidado especial. Para isso, há tipos de containers diferentes para cada necessidade.

Talvez você não conheça todos os tipos de container, ou tenha dúvidas sobre a utilização de cada. Para resolver isso, nós selecionamos aqui os principais tipos de containers e suas aplicações. Para saber tudo, basta continuar com a gente!

Container Dry Box

Esse está entre os tipos de containers mais indicados para a carga de produtos não perecíveis. É o ideal para o transporte de eletrônicos, roupas, utensílios, pallets, caixas e tambores, por exemplo.

Quando se trata do container de 20 pés, ele possui as seguintes dimensões:

tipos de containers
Foto – Reprodução Ampla Containers

Mas, também é possível encontrar esse tipo de container com dimensões ainda maiores:

Container High Club

Quando o transporte a ser feito precisa de mais espaço, o mais indicado entre os tipos de containers é o High Club. Afinal, ele possui uma altura interna maior, o que permite que se carregue um volume de mercadoria ou, quando for o caso, objetos planejados.

tipos de containers
Foto – Reprodução Conexos Cloud

Um Container High Club de 40 pés possui as seguintes dimensões:

Container Plataforma

Pode ser que o seu objeto de carga seja ainda mais pesado que o normal. Se for esse o caso, o container a ser utilizado também precisa ser especial. Você pode, por exemplo, utilizar o container plataforma para cagas com excesso de peso. Afinal, com as medidas que esse tipo de container apresenta, ele é mesmo o ideal:

tipos de containers
Foto – Reprodução Conexos Cloud

20 PÉS – Dimensões:

40 PÉS – Dimensões:

Container Flack Rack

Entre os tipos de containers, esse é um dos modelos mais diferenciados. Pois, esse tipo de plataforma possui molas, o que torna os painéis dobráveis. Isso permite uma melhor movimentação da carga. Esse é o tipo de container especial para o transporte de equipamentos muito pesados. A maioria das máquinas de grande porte, por exemplo, são transportadas através de um container Flack Rack.

tipos de containers
Foto – Reprodução Qáfila

20 PÉS – Dimensões:

40 PÉS – Dimensões:

Container Tanque

Para cargas líquidas também há boas opções de transportes. Entre os tipos de containers, por exemplo, há o container tanque que pode ser direcionado para diversos tipos de cargas líquidas. Eles possuem um revestimento especial, permitindo que possam ser transportados produtos como corrosivos, inflamáveis, químicos ou até ácidos e vinhos.

tipos de containers
Foto – reprodução isotank

Dimensões:

Container Refrigerado

Como você mesmo pode ver, para cada tipo de carga há um tipo especial de transporte. É por isso que há diversos tipos de containers, afinal. Assim, o container refrigerado também é uma excelente opção de transporte. Nesse caso, sua principal função é transportar mercadorias que precisam manter uma temperatura controlada. Para atender a essa demanda, o próprio equipamento oferece a geração de frio que precisa ser aplicado à mercadoria.

tipos de containers
Foto – Reprodução MF Rural

20 PÉS – Dimensões:

40 PÉS – Dimensões:

Pronto, agora não desculpas para transportes errados. Ao contrário, com esse suporte de conhecimento, certamente seu trabalho vai ser ainda melhor. Afinal, o cumprimento das normas de acondicionamento e transporte é uma parte importante do compromisso com o país, com a segurança e com o destinatário da mercadoria.

Para saber mais sobre o assunto, entre em contato com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *